Uma comitiva de Santarém realizou uma série de visitas a gabinetes de parlamentares em Brasília, em busca de apoio financeiro para a construção de uma unidade do Hospital de Amor na Pérola do Tapajós. A instituição, com sede em Barretos, SP, é considerado o maior polo de tratamento oncológico gratuito da América Latina. O deputado federal Henderson Pinto tem mobilizado apoios para avançar com a pauta, um compromisso com a vida de milhares de pacientes em tratamento contra o câncer. Integraram o grupo, o vereador Alexandre Maduro, o representante da Associação Comercial de Santarém, Roberto Branco, além de Vera Branco, Edno Cortesia, Eina e Narjara Dantas.
Na Câmara dos Deputados, a comitiva se reuniu com os deputados Antônio Doido, Airton Faleiro, Júnior Ferrari, Keniston Braga, e as deputadas Renilce Nicodemos, Elcione Barbalho e Alessandra Haber. Todos se comprometeram em colaborar com a causa. No Senado, Zequinha Marinho e Jader Barbalho, também se colocaram à disposição em contribuir financeiramente para a construção da unidade hospitalar.
Para Henderson Pinto, construir uma unidade de referência na região, é uma causa que vai muito além da política. “É um compromisso com a vida. É uma unidade referência no país, por isso queremos que este serviço de excelência, também esteja presente na saúde dos paraenses, com a construção de uma unidade em Santarém”, informou Henderson Pinto.
Roberto Branco, que é presidente da Sociedade Soahamor em Santarém, agradeceu o apoio e emprenho de Henderson Pinto, em Brasília. “Agradeço ao deputado Henderson Pinto, que articulou as agendas aos parlamentares. Estamos esperançosos de que vamos conseguir realizar esse grande sonho”, comentou.
*Hospital de Amor* – Fundado em 1962 como Hospital São Judas Tadeu, possui, atualmente, mais de 200 mil metros quadrados de infraestrutura avançada dedicada ao tratamento oncológico. O complexo inclui unidades especializadas em radioterapia, quimioterapia, transplante de medula óssea pediátrico, além de alojamentos e casas de apoio para pacientes e suas famílias.
Ascom deputado Henderson Pinto



