O deputado federal Henderson Pinto e o governador Helder Barbalho estiveram juntos nesta sexta-feira, 10, para entregar à população de Santarém o Centro de Convenções Sebastião Tapajós, um espaço moderno e climatizado, com estrutura para se tornar referência na região. Ainda na região, o Governo do Estado entregou a PA 370, a Transuruará, e também a aguardada ponte sobre o Rio Curuá-Uma. Ambas as obras contaram com a articulação direta de Henderson Pinto, enquanto secretário regional de governo do Baixo Amazonas.
O Centro de Convenções já é considerado o maior complexo cultural e turístico da região, conforme explicou Henderson Pinto. “Esse espaço fortalece Santarém, seja no crescimento do turismo e eventos, uma vez que tem vocação para isso, seja também na geração de emprego e renda. Quem ganha com tudo isso, é o nosso povo”, enfatizou.
O Centro de Convenções possui uma área de mais de 10 mil metros quadrados, com pavilhão de eventos, auditórios, praça de alimentação, área VIP, sala de imprensa, oito salas multiuso, auditórios com capacidade para até 1.200 pessoas e um amplo estacionamento, com mais de 500 vagas.
Henderson Pinto articulou também a Transuruará
No sábado, 11, o Governo do Estado entregou também a PA 370, a Transuruará, e a tão aguardada ponte sobre o Rio Curuá-Uma. A PA 370 está localizada entre duas regiões de Integração, o Baixo Amazonas e o Xingu. Inicia na área urbana de Santarém e se estende até Uruará, onde passa a ser chamada de Transuruará.
Henderson Pinto reforça que a obra potencializa o desenvolvimento econômico e a integração na região.
“Quando fui secretário regional de governo do Baixo Amazonas, eu batalhei para que esta obra saísse do papel. Fui até a região, conversei com moradores, e senti de perto a dificuldade. Foi uma causa que abracei, e agora, graças à nossa articulação e demais parceiros, estamos entregando essa PA, que sem dúvida será, a partir de agora, uma peça-chave para o escoamento da produção e a dinamização da economia local”, finaliza o parlamentar.
Ascom deputado federal Henderson Pinto